Second Act | Segundo Ato (2018)
Jennifer Lopez está de volta aos cinemas com uma comédia levezinha que de conteúdo não se pode esperar muita coisa.
Maya (JLo) é uma trabalhadora esforçada e está a tentar conseguir uma promoção especialmente porque está na empresa há muitos anos e acha que merece a posição. Só que o lugar é arrebatado por um sujeito que vem de fora e obviamente Maya não está muito feliz com a situação. Afinal, não havia mais ninguém tão perfect fit como ela.
Então o que acontece é que o filho da sua melhor amiga lhe faz um currículo falso e ela consegue uma entrevista numa grande empresa de Madison Avenue. A partir daí acho que posso afirmar convictamente que sabem o que acontece.
Na verdade, o problema com este tipo de filmes é que é tudo muito previsível, não há grande conteúdo, não há grandes interpretações (também porque o argumento não é muito exigente), apesar de ser minimamente entertaining.
Second Act é um filme tão levezinho que é ótimo para desligar da nossa vida, nem que seja por uns momentos. É claro que transporta uma típica mensagem de positividade consigo uma vez que isto é praticamente requisito do género. Apesar de ser minimamente engraçado, não nos acrescenta nada não sendo mais do que um grande cliché.
Nota final: 2/5