The Incredibles 2 | The Incredibles 2: Os Super-Heróis (2018)


A família de super-heróis mais conhecida está de volta uns "meros" 14 anos depois. E que bom que estejam de volta porque The Incredibles 2 é uma maravilha.


Helen tem um trabalho novo e alguém não acha muita piada a isso, especialmente quando significa que tem que ficar em casa... A cuidar dos seus três filhos. Isso mesmo, Bob passa para segundo plano e percebe que ser pai a tempo inteiro não é assim tão fácil. Nem lidar com o seu ego porque a mulher está a ter toda a atenção do mundo. Incredibles 2 está muito virado para o papel da mulher versus o do homem e nisso é extremamente atual e bastante eficiente - sem esquecer o cómico - a falar do mesmo. Os miúdos também já estão mais crescidos e Violet, inclusivé, já uma senhorinha com uma paixoneta no seu colega de escola. Enquanto Bob aprende a lidar com a vida doméstica, Helen está no bem bom a lutar pela legalidade dos super-heróis.

Incredibles 2 é um filme de animação incrível que nos rouba bastantes gargalhadas porque é genuinamente cómico e tenho a certeza que fará as delícias dos mais novos e dos mais graúdos. Não consigo imaginar a quantidade de horas de trabalho que uma obra desta dimensão terá, mas obviamente que já é um sucesso de bilheteira nos EUA e sê-lo-á, com certeza, em Portugal também. Merecido! Em todo o caso, quero apenas perguntar o porquê de se traduzirem os nomes das personagens. Helena? Beto? Rodrigues? Oi? Para além de ser ridículo, não apresenta qualquer tipo de pertinência e muito menos na versão legendada (traduzida ainda percebo). 

Já agora, e para terminar, quão engraçado é constatar que a maior parte dos frequentadores assíduos do ginásio vejam no Mr. Incredible a sua inspiração, com o seu tronco imponente e pernas fininhas? Ah pois. Desta não estavam à espera, confessem lá.


Nota final: 5/5

Mensagens populares