Mortal Engines | Engenhos Mortíferos (2018)


Numa distopia algo distante, e onde o mundo é bastante diferente daquilo que é nos dias de hoje, chega-nos Mortal Engines, uma clara grande aposta na ficção científica que aqui a vossa amiguinha adorou por demais.

Numa era onde as cidades são móveis e mais parecem um qualquer projeto do Transformers, Londres é uma cidade extremamente poderosa com um homem no poder, Thaddeus Valentine (Hugo Weaving). É claro que ao longo do seu caminho, ele foi cometendo alguns erros o que levaram a que Hester Shaw (Hera Hilmar) fizesse dele o seu alvo favorito. O seu objetivo é matá-lo e quase que consegue não fosse a intervenção de Tom (Robert Sheehan). Ironicamente, acabam os dois a embarcar numa aventura juntos onde várias linhas narrativas acabam por se cruzar de uma forma bastante cuidada.

Por mais que possamos admitir que filmes destes já estão meio que esgotados, não deixei de achar que o seu conceito era algo inovador e bastante bem representativo do género. Mortal Engines é o primeiro de quatro livros escritos por Philip Reeve e foi adaptado por Christian River, sempre ligado ao departamento de arte de grandes filmes como Hobbit, King Kong e Senhor dos Anéis mas numa clara estreia pela mundo das longas-metragens. A julgar pela sua carreira, a atenção dada ao pormenor nos gráficos está explicada e sem dúvida que este filme merece ser visualizado em IMAX. Por aqui ninguém dúvida do grande sucesso que será

Nota final: 4.5/5


Mensagens populares