Anna and the Apocalypse | Anna e o Apocalipse (2018)


Por norma gosto de ver os filmes sem grandes expectativas e/ou influências do exterior porque isto já se sabe que cada um é como cada qual e esta coisa dos gostos serem subjetivos é muitíssimo verdade. Portanto, quando me disseram que este filme era assim qualquer coisinha de espetacular e juntando às opiniões lá de fora sobre ser uma junção entre Shaun of the DeadLa La Land, quer dizer, não há muito mais que dizer acerca do assunto, certo? Simplesmente parece ser promissor.

Só que não é. E, permitam-me ir mais longe ao afirmar que isto é puro lixo cinematográfico.

Okay, já respiraram? Porque eu bem sei que o meu parceiro de escrita discorda fervorosamente de mim e acho que lhe caiu o mundo ao ler isto mas, caríssimos, não há nada que se aproveite em Anna e o Apocalipse. Nada de nada de nada.

Aliás, eu quero apenas dizer que eu nem sequer aguentei até ao final do filme; saí a cerca de 20 minutos do final o que foi só 1 hora e 20 minutos mais tarde do que aquilo que devia ter saído.

Basicamente temos um vírus qualquer que infectou uma grande parte da população e do nada começa a haver uma enchente de zombies por tudo quanto é lado. A ação passa-se no seio de drama de liceu, com muitas cantorias pelo meio o que eu achava que acrescentaria um elemento diferenciador face a todos os filmes de "terror" do género, parte da razão pela qual eu até estava razoavelmente receptiva a esta obra, até que demonstrou ser uma desilusão sem precedentes.

Resumindo e baralhando: esqueçam, fujam a todo o custo.



Nota final: 0/5 (generous much?)

Mensagens populares