After Everything | Depois de Tudo (2018)
O meu coração quase que rejubila quando sai um filme como After Everything: um filme simples, baseado nas relações humanas, com momentos para rir mas também para chorar. O que posso fazer, sou uma romântica incurável.
Depois de Tudo fala-nos de Mia (Maika Monroe) e Elliot (Jeremy Allen White), um casal que se conhece casualmente na plataforma do metro. Nos entretantos, Elliot descobre que tem cancro e prefere partilhar a notícia com Mia, logo no primeiro encontro, uma vez que toda a gente sabe o quão mais fácil é falar com estranhos sobre este tipo de coisas desagradáveis. A relação entre ambos desenrola-se a partir daqui e o filme acompanha este crescimento do casal, a sua luta contra o cancro de Elliot mas também o natural declínio entre ambos.
Sinto que narrativas deste género, baseadas na complexidade das relações, com especial ênfase na dinâmica entre casal, não descartando as particularidades de cada um e o que ambos trazem para a mesma, trazem um elemento muito genuíno do que é ser jovem e estar apaixonado, atravessar certas dificuldades e o que é reconstruir a vida a partir de um ponto de aparente não retorno.
Sem dúvida que After Everything passará despercebido mas vale muito a pena pela sua simplicidade e autenticidade. E, ao contrário de Aaron Paul e Emily Ratajkwoski, Maika e Jeremy ficam muitíssimo bem juntos no grande ecrã.
Nota final: 4/5