I Still See You | Sei Que Estás Aqui (2018)


Toda a gente sabe que, regra geral, os livros são sempre melhores que os filmes. É claro que há excepções ou até obras que são boas em ambos os formatos porque existem pessoas capazes de fazerem boas adaptações (graças a Deus). Infelizmente, este I Still See You é um dos piores exemplos do primeiro caso porque não só é terrível (mesmo!), como não percebo onde é que alguém achou que funcionaria em formato cinematográfico. Há livros nos quais não se deve mesmo mexer.


Baseado no livro Break My Heart 1000 Times de Daniel Waters, Sei Que Estás Aqui é uma tentativa de thriller paranormal onde existem "seres" - ou aparições - que os vivos conseguem ver. Apesar de parecerem bastante reais, eles desaparecem após alguns segundos presos a um loop infinito de algo que costumavam fazer antes de uma onda de energia (?) ter morto muitas pessoas na área de Chicago. 

Portanto, suponho que a partir desta sinopse consigam perceber que há coisas que é melhor deixar quietinhas. Por muito que o livro resulte, e na verdade o dito cujo até tem uma boa pontuação no Goodreads, tudo funciona mal. A começar pela sua protagonista, Bella Thorne, cujo talento para a representação é igual ao do meu dedo mindinho do pé. A juntar-lhe um co-protagonista, Richard Harmon, cuja química é assustadoramente errante, bom, não há muito com que se trabalhar aqui, não é?

Resumindo e baralhando: história terrível e elenco sem uma ponta de convicção. Afastem-se.


Nota final: 0/5

Mensagens populares