Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald | Monstros Fantásticos: os Crimes de Grindelwald


Chega hoje às salas de cinema um dos filmes mais aguardados pelos fãs da saga Harry Potter que viu em Fantastic Beasts um prequela bastante lucrativa deste mundo de fantasia e magia.


Newt (Eddie Redmayne) está de volta para mais uma aventura repleta de criaturas esquisitas que, de alguma forma, parecem ser atraídas por este jovem um tanto ou quanto peculiar (I mean, aquela linguagem corporal deixa qualquer um desconfortável). Desta feita a modos que é recrutado por Dumbledore (Jude Law) para enfrentar este poderoso feiticeiro Grindelwald (Johnny Depp) que é um rebelde um tanto ou quanto maníaco e quer criar toda uma espécie de seita onde apenas os puros poderão governar o mundo, sobrepondo-se, portanto, aos comuns mortais (qualquer parecença com o mundo real será pura coincidência, claro).

As obras de fantasia do género - e muito particularmente todo o mundo do Harry Potter - são bastante entusiasmantes, mais não seja pela sua capacidade de nos transportarem para um mundo completamente diferente do nosso fazendo com que por duas horas esqueçamo-nos de tudo o que nos rodeia. Assim, com J. K. Rowling a controlar o argumento, a modos que confiamos no produto final, certo?

Bom. Certo. Mas não estamos perante o argumento perfeito ou algo que nos valha. Na verdade, se existem momentos em que avança a um bom ritmo, outras cenas parecem que o estagnam. Existem momentos fulcrais no desenrolar da história que pecam de um certo entusiasmo, mais não fosse para nos oferecer uma sensação de plot twist bem mais intenso.

Em todo o caso, visualmente falando, esta obra enche-nos as medidas e recomendo a experiência em IMAX porque faz bastante mais sentido com todos os efeitos especiais presentes na mesma. Tenho a certeza que o segundo volume de Fantastic Beasts vai ser do agrado dos fãs e caso não seja, o realizador David Yates terá mais oportunidades para se redimir.


Nota final: 4/5

Mensagens populares