The Predator | O Predador (2018)


Da saga do "Vamos tentar fazer pegar uma personagem dos anos 80", eis que Shane Black (que entrou no primeiro filme), realiza o regresso do alienígena caçador em O Predador.

Depois de em 1987 terem enfrentado Arnold Schwarzenegger na selva, em 1990 foram para Los Angeles ver o que Danny Glover era capaz; em 2004 e 2007 foram frente a frente com Alien e em 2010 voltaram à selva com Adrien Brody.



Oito anos depois estão novamente de volta mas as coisas parecem ser diferentes: depois da fuga de um Predador, que se direcciona para o planeta Terra, a nave deste despenha. É quando o soldado Quinn McKenna (Boyd Holbrook) descobre que algo veio fora da Terra e envia para a sua casa tecnologia alienígena.

Claro que as suas declarações daquilo que viu o classificaram como louco e então é posto no autocarro dos "maluqinhos" onde conhece Nebraska (Trevante Rhodes), Coyle (Keegan-Michael Key), Baxley (Thomas Jane), Lynch (Alfie Allen) e Nettles (Augusto Aguilera). A eles se junta a bióloga Casey Bracket (Olivia Munn), especialista em "homenzinhos do espaço".

Uma coisa a ter em atenção é que este Predador é, surpreendentemente, uma comédia acima de tudo. Sim, tem toda a acção e violência que poderiam esperar de um filme deste género, mas também podem contar com muitas piadas que podem, ou não, funcionar no contexto da cena presente.

O grande destaque vai para a cena de luta entre Predadores que é algo que nunca pensaríamos ver no grande ecrã. Mas fora este momento e mais alguns, é um erro enorme ele não se levar a sério quanto deveria. Afinal, este rumo alternativo em introduzir comédia a la Marvel (Black realizou Homem de Ferro 3) não funciona tão bem neste contexto. No entanto, quem procura muita acção, com piadas estranhas pelo meio, certamente irá encontrar boas razões para gostar d'O Predador. Aos restantes, o debate se era ou não necessário continuar a trazer de volta velhos clássicos e modernizá-los continua aceso pelas interwebs.

No fim, irão rir-se mais deste Predador do que ter medo dele. E não sei se isso é bom.


Nota Final: 2.5/5

Mensagens populares