The Nun | The Nun - A Freira Maldita (2018)


As expectativas não podiam estar mais altas para mais um spin off do The Conjuring e especialmente depois do sucesso de bilheteiras que todos os filmes trazem consigo.


Não duvido que The Nun vá, também, ser um sucesso de bilheteiras embora vos deva alertar para o facto de ser apenas terrível.

Sim, acabaram de ler muito bem. Não só é terrível como não é, de todo, o filme mais assustador de 2018 como já li por aí. A não ser, claro, que tenham 12 anos. Aí dou-vos o desconto.

Depois de uma freira ter cometido suicídio e isso chegar aos ouvidos do Vaticano, um padre com um passado atribulado, Burke (Demián Bichir), e uma noviça, Irene (Taissa Farmiga), são chamados a investigar o local na Roménia. Quem a tinha encontrado foi Frenchie (Jonas Bloquet) que os leva até ao sítio mas que rapidamente se assusta e volta para a cidade. Há todo um espírito maligno, sob a forma de freira, a assombrar a igreja.

Apesar da história parecer extremamente assustador no trailer, devo dizer que depois de ver o filme ficamos com a sensação de que ela foi escrita às três pancadas, o que é verdadeiramente surpreendente uma vez que James Wan fez parte da escrita do argumento. O facto de ter sido outro realizador - para lá de Wan - a tomar as rédeas da obra fez com que o produto final seja deveras diferente do que estamos habituados com o The Conjuring. E não me metam a falar de Annabelle que também é fraquinho.

Sem dúvida que, no entanto, as coisas estão muitíssimo bem ligadas no universo do The Conjuring, pese embora, a única coisa que valha a pena sejam mesmo os dois filmes que originaram isto tudo. De resto, mantenham-se longe porque se vão arrepender.


Nota final: 1/5

Mensagens populares