Cam (2018) - Especial MOTELX


Continuo pela minha demanda de ver um filme de terror no MOTELX e não foi com Cam que acertei, pese embora seja um filme diferente e interessante que fala dos perigos de revelarmos demasiado nas redes sociais, mexendo também com o tópico da pornografia. Sim, já viram que a par com Wij parece que escolho sempre os filmes mais sexuais? Se calhar o próprio festival devia mudar a temática (estou a brincar!).

Daniel Goldhaber e Isa Mazzei levam-nos numa viagem ao mundo dos shows online, onde Alice (Madeline Brewer) tenta a todo o custo tornar-se na mais popular do site. Até ao dia em que lhe é roubada a identidade e alguém começa a fazer exatamente o mesmo que ela... Sendo ela. Esquisito, certo? Um dia somos confrontados com uma cópia nossa a tomar conta do nosso trabalho e dinheiro e ao tentar resolver a situação somos confrontados com zero soluções.

Cam tem um argumento diferente daquilo que tenho visto e isso é um ponto a favor. Situa-se mais ao nível de thriller e oferece-nos uma visão pormenorizada do que é estar dentro deste mundo com a necessidade de satisfação instantânea a tomar as rédeas das decisões, não havendo espaço para frustrações caso a coisa não corra como esperado. É-nos dado um ambiente hiper colorido e hiper rápido mas em termos de desfeche, sinto que estamos perante um obra superficial ao nível de argumento. Não nos é dado um grande esclarecimento para o que vimos sendo que poderia abrir um brecha para elementos mais sobrenaturais do que aqueles que foram introduzidos. Em todo o caso entretém e a própria Netflix adquiriu a obra, estando, talvez, em breve disponível na plataforma em Portugal.

Mensagens populares