The Equalizer 2 | The Equalizer 2: A Vingança (2018)



Estranhamente, esta é a primeira sequela que Denzel Washington entra dos pouco mais de 50 filmes que protagonizou.



Baseado na homónima série de televisão clássica dos anos '80, The Equalizer 2 - A Vingança traz de volta ao grande ecrã Robert McCall, um homem com um conjunto de skills disposto a ir mais longe para ajudar aqueles com que se preocupa.

Quando não está num comboio na Turquia a reaver uma criança raptada, McCall é condutor part-time no Lyft na cidade de Boston, que também traz algumas situações indesejadas e que necessitem da sua especialidade.

É quando uma velha amiga da C.I.A. Susan (Melissa Leo), é morta durante a investigação da morte dum informador Francês, que McCall entra em modo Equalizador, ao prometer vingança e descobrir os verdadeiros perpetradores detrás do assassínio violento.


Sendo assim, The Equalizer 2 coloca-se numa posição de dar ao espectador mais do mesmo, que neste caso não é necessariamente mau.

Verdade seja dita, a idade de Denzel Washington já começa a pesar, da mesma forma que o realizador Antoine Fuqua ainda esteja a prender a ideia do actor ainda ser tão bom quanto na sua primeira colaboração de 2001 em Dia de Treino.

Há certamente muitos momentos de acção, dando uma sensação que está a ser oferecida uma segunda oportunidade ao actores que popularizaram o género nos anos '90 de se retirarem ao fazer aquilo que gostam mais.

The Equalizer 2 - A Vingança, tal como o seu antecessor, é um filme sólido do início ao fim, perfeito para relembrar a era dourada de quando os mauzões eram só maus e os bomzinhos eram só bons.

Nota Final: 2.5/5

Mensagens populares