On Chesil Beach | Na praia de Chesil (2018)


Do aclamado autor de Expiação, Ian McEwan traz-nos On Chesil Beach. O autor escreveu o argumento e juntou-se a Dominic Cooke para nos trazer um filme que nada mais é a não ser aborrecido que dói.


Na Praia de Chesil conta-nos a história de Florence (Saoirse Ronan) e Edward (Billy Howle) que estão de lua de mel, apesar da trajectória do filme ser passada entre o presente e o passado, construindo a história que uniu os dois. Ao princípio é tudo muito estranho. Há um visível clima de embaraço entre ambos e a audiência até se sente com vergonha alheia por ser tudo tão falso e estar a espreitar este momento de intimidade entre os dois. Mas depois percebemos o porquê. Tudo culmina naquele quarto de hotel para acabar na praia que deu origem ao nome do livro e do filme homónimo.

A questão aqui é: isto tinha tudo para dar certo mas é só extremamente chato. Apesar de eu adorar Saoirse e ser uma atriz para lá de talentosa, com uma pureza e estilo clássico muitíssimo raro na sua idade, apesar dela brilhar nesta personagem, todo o panorama geral juntando à falta de química com o seu parceiro de ecrã... A coisa é só um bocejo prolongado para lá do necessário.

A fotografia é impecável e aposto que o livro é bem mais interessante mas em todo o caso, este é um no go gigante. É desinteressante e demasiado dramático para o comum dos mortais (que é como quem diz, eu).


Nota final: 2/5

Mensagens populares