Hotel Artemis | Artemis - Hotel de Bandidos (2018)
Devo dizer que esta semana não estou particularmente entusiasmada com as estreias. Se eu não gostei de On Chesil Beach porque era demasiado aborrecido, deste não gostei porque o conteúdo é zero. Mas bom, ligeiramente mais excitante.
O Hotel Artemis é um sítio peculiar: é secreto, só para pessoas fora da lei (estou a ser simpática evidentemente) e funciona, também, como um hospital com tecnologia de ponta. Quem gere o sítio é a Enfermeira (Jodie Foster), que tem já larga experiência no local, com a ajuda de um grande rapaz de seu nome Everest (Dave Bautista).
Os clientes são nomeados conforme os quartos onde ficam hospedados e então temos três hóspedes, Waikiki (Sterling K. Brown), Nice (Sofia Boutella) e Niagara (Jeff Goldblum) que têm algum destaque no meio da história. O problema do guião é que quer ser demasiada coisa ao mesmo tempo. Se por um lado parece querer potenciar um desenvolvimento de todas as personagens, em pouco mais de hora e meia de filme, obviamente, tal não é possível. É um que luta pela independência face ao irmão, outra que é uma assassina perigosa e só mata gente importante, outro tem um mau feitio e é presunçoso que dói, no meio disto tudo duas personagens claramente já tiveram um envolvimento amoroso... Ah, e não nos esqueçamos da Enfermeira que tem uma ansiedade social elevada mas sai à rua para salvar uma rapariga que tomou conta do seu falecido filho.
Puf, que canseira.
No meio disto tudo, há muita porrada, muitos tiros, muito sangue. É um típico filme de ação americano sem um pontinha de conteúdo que seja, que serve única e exclusivamente para entreter, não se dando ao trabalho de dar um pouco de bom senso ao argumento.