Don't Worry, He Won't Get Far on Foot | Não te preocupes, não irá longe a pé (2018)


Começo a questionar a habilidade de Joaquin Phoenix para se juntar a projetos que, bom, falham consecutivamente. Porque este Não te preocupes, não irá longe a pé, podia ser tão mais interessante mas acaba a testar a força dos mais resistentes.

Senhoras e senhores, este filme é uma valente seca.


John Callahan (Phoenix), depois de um acidente de automóvel com Dexter (Jack Black), descobre que está preso a uma cadeira de rodas. Apesar de tentar gerir a sua vida da melhor forma possível atendendo às suas novas circunstâncias, ao início é-lhe complicado e junta-se a um grupo de ajuda liderado por Donnie (Jonah Hill). No meio disto tudo, conhece Annu (Rooney Mara) e ambos apaixonam-se.

Apesar do bom elenco e de algumas boas escolhas do diretor, há momentos que se perdem neles próprios, fazendo-nos questionar na pertinência dos mesmos para o panorama geral. Apesar do carácter biográfico da história, há cenas que só existem para o propósito cinematográfico e isso faz com que se perca um pouco da genuinidade da premissa.

Por isso, enquanto que a premissa podia ter sido explorada de forma mais inteligente, nem mesmo o elenco salva esta obra. Não deixa de ser curioso ver Jonah num papel tão díspar quando ainda me está tão presente na memória como o louco Donnie Azoff em The Wolf of Wall Street (e estas três horas passam bem mais rápido que as quase duas deste...) mas bom isto já vem mais numa nota pessoal que outra coisa.

Em todo o caso, como eu sei que vocês confiam na minha opinião, mais uma vez, mantenham-se longe deste.


Nota final: 1/5

Mensagens populares