Review | I Feel Pretty / Sou Sexy, Eu Sei! (2018)


I Feel Pretty tem sido praticamente repudiado pela crítica porque há quem ache que passe a mensagem errada. Ora, eu normalmente sou do contra e desta vez não é nenhuma excepção. Não só não passa a mensagem errada como acaba por ser um filme incrivelmente empoderador.


Renee (Amy Schumer) é uma moça que quando se olha ao espelho não gosta do que vê. Quando frequenta a sua primeira aula na famosíssima Soul Cycle, tem um pequeno acidente que a faz desmaiar. Quando acorda ela olha-se ao espelho de forma diferente e ganha, de forma imediata, uma nova confiança acerca da sua imagem e da sua pessoa. A partir daqui, abundam as situações divertidas e caricatas. Não vos vou mentir: o rumo que a história apresenta é um pouco expectável e até cliché em algumas das cenas apresentadas, mas não deixa de ser uma comédia que nos faz rir a bandeiras despregadas. 

Este é sem dúvida um filme atual com uma mensagem incrivelmente importante: não importa o tamanho que vestem - muito mais do que o tamanho que "são" - mas sim a forma como nos comportamos perante as adversidades. A confiança não pode ser construída a partir do exterior mas sim do interior. E, nisto, Renee é um pouco como todas nós: com a dose certa de auto-estima conquistamos aquilo que queremos por aquilo que somos e não por aquilo que parecemos.

No restante elenco temos ainda Michelle Williams (Avery LeClair) que, como já sabem (ou deviam saber!), é um ódio de estimação mas que acertou no tom de voz mais irritante que a personagem pedia. Outra cara bastante conhecida é a jeitosa da Emily Ratajkowski cuja beleza é inversamente proporcional ao talento para a representação. Paciência, não se pode ter tudo.

Este é o típico filme de Domingo à tarde que as jovens vão simplesmente adorar e com uma personagem que é impossível de não empatizar. Vale a pena embora não seja, obviamente, um filme de Óscares. Mas, bom, nem todos têm que o ser, certo?


Nota final: 3/5

Mensagens populares