Review | The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society / Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata (2018)


Baseado no livro homónimo de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, estamos perante, mais não seja, de um dos maiores títulos de filmes do qual me lembro. Uma pessoa demora tanto tempo a dizê-lo que se perde a meio.

Lily James protagoniza esta obra como a escritora Juliet Ashton. Numa troca de cartas com Dawsey Adams (Michiel Huisman), ela toma conhecimento de um estranho clube de literatura e faz-se de convidada para o mesmo, deixando temporariamente em Londres o seu noivo Mark (Glen Powell). Durante a sua estadia em Guernsey, ela não só se depara com uma trama que se vai desenrolando à medida que ela decide ajudar na sua resolução, como acaba por se aproximar mais do gostoso Dawsey.
Esta Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata é interessante na medida que o espectador lhe decida dar alguma importância. É aquele típico filme giro, tem uma história engraçada que nos mantém entretidos mas pouco mais se pode dizer acerca do mesmo. Diria, até, que é pouco memorável após breves instantes. Desempenha o seu papel, não é mau de todo, mas também está longe de ser uma obra-prima. É, simplesmente, mediano. É aquele filme de Domingo à tarde para ser visto em casa e não no cinema.
Contudo, em termos de elenco, fiquei surpreendida com a atriz principal uma vez que a tinha achado desprovida de sentimentos em Darkest Hour. Na verdade ela tem o seu quê de interessante e uma leveza e classe muito finos, o que a tornou numa boa escolha para o papel.
Nota final: 3/5

Mensagens populares