Review | 12 Strong (2018)


Quando estamos perante um filme de guerra já sabemos ao que vamos: muitos tiroteios, muito sangue, muita violência e muito pum pum pum. E advinhem: 12 Strong é exatamente isto.

E apenas isto.

Após o 11 de Setembro, uma equipa especial de 12 homens foi numa missão altamente secreta para o Afeganistão. É, portanto, essa a história que vemos aqui retratada. Chris Hemsworth é o inexperiente capitão Mitch Nelson cuja tarefa é aliar-se ao General afegão Abdul Dostum (Navid Negahban) para juntos derrotarem os talibans. Devido ao local e às suas exigências, só puderam contar com cavalos fornecidos por locais, acrescentando uma certa dose de bizarria à narrativa toda.
 
E bom, contem com 130 minutos de basicamente nada. Diálogos superficiais, um General afegão com uma emotividade pouco credível e talentos completamente desperdiçados (Michael Peña, Michael Shannon e William Fichtner estão no elenco), deixando apenas um grande rasto de violência com algum suspense pelo meio.

Suponho que este filme seja do agrado de quem tenha níveis de testosterona mais elevados, mas para quem procura algo com mais do que apenas um infindável número de tiros disparados, outras obras no cinema serão opções melhores. É uma pena porque é baseado numa história verídica mas, infelizmente, não acrescenta grande valor cinematográfico.


Nota final: 1/5

Mensagens populares