Review | Edição Especial - American Pie 3 & 4

American Wedding (2013)


Jim e Michelle namoram há 3 anos e o primeiro decide que está na altura de a pedir em casamento. Nem me vão ouvir falar da precocidade de todo o acontecimento porque, na verdade, tal não interessa pois assim este filme também não existiria.

É bastante previsível o que se passa nesta obra: temos o pedido, temos Jim a tentar dar-se a conhecer da melhor forma possível aos sogros, temos os preparativos e o casamento em si. E bom, temos Stifler a pôr um pedaço de cocó de cão na boca mas se não houvesse uma coisa esquisita a entrar pela sua boca adentro, não se trataria de um filme American Pie.

É um filme divertido onde falta Oz se bem que Kevin e Finch são meros acessórios ao longo da narrativa. Desta vez, o ponto que mais interessa é mesmo a questão familiar. É claro que há sempre a loucura característica desta série mas, surpreendentemente, conhecemos um Stifler apaixonado ou simplesmente mais interessado do que dar apenas uma queca numa rapariga e pronto. O jovem desenvolve uma paixoneta pela irmã de Michelle, Cadence, e faz de tudo para lhe chamar a atenção. Entretanto, Finch continua fixado na mãe de Stifler que, como já vem a ser recorrente, faz  uma aparição no final.


American Pie Presents: Band Camp (2005)


Não querendo ser desmancha prazeres, Band Camp é o último filme de jeito deste franchise. E mesmo assim não contem com o elenco original o que é uma chatice fazendo com que grande parte do encanto se perca. 

A ação é passada no famoso Band Camp - sim, aquele do qual Michelle passava a vida a contar histórias - para onde o irmão de Stifler, Matt (que é protagonizado por um ator diferente do que o que entrou nos filmes anteriores), é enviado por ser um agente problemático.

Parte do espírito que caracteriza American Pie está presente: contem com raparigas giras e atraentes, com muitas mamas à mostra e altercações entre um Stifler e quase toda a gente. Mas este é a obra mais sentimental até agora. Se no filme anterior conhecíamos um lado de Stifler que não estávamos à espera, nesta sequela Matt continua o trabalho do seu antecessor. E não nos esqueçamos que parece conhecer o significado da amizade pela primeira vez na sua vida. Já agora, a título de curiosidade, desta vez a iguaria que vai parar à boca de um Stifler é cuspo. Muito cuspo.

É, sem dúvida, um dos filmes que mais vezes vi e talvez por isso seja o que mais me desperta a atenção mas o facto de não contar com o elenco original faz-me perder metade do interesse. A única pessoa que continua transversal a todos os filmes é mesmo Mr. Levenstein, talvez porque é super engraçado e reside no coraçãozinho de todos os jovens como o pai mais acessível e compreensivo de sempre.


~~

American Pie começa, lentamente, a perder o seu interesse focando-se demasiado na sexualidade e menos numa história palpável. O facto dos atores originais não estarem presentes poderá fazer com que o público perca algum do seu interesse embora acredite que os fãs fervorosos mantenham interesse nos restantes títulos.

Mensagens populares