Review | Despicable Me 3 (2017)


Estava com grandes expectativas para este Gru 3 mas, infelizmente, adormeci a meio e demorei imenso tempo a terminar o filme.

Se calhar, sei lá, a modos que perdeu a piada.



Primeiro, Gru já não é mau nem rezingão. Depois, está apaixonado. Terceiro, há um irmão que surge do nada. Quarto, o vilão podia ser melhor. Quinto, até os Minions já tiveram mais piada. Sexto, a banda sonora oficial, ainda que claramente liderada por Pharrel, ficou aquém dos seus antecessores.
Eu percebo que a história tenha que evoluir mas, do nada, estamos perante personagens que não só cresceram - ou o que lhe queiram chamar - como mudaram por completo. E aí perde-se a essência da história original.
Se calhar não estou a ser justa. Se calhar devia conseguir acompanhar este processo mas então, sei lá, que dêem outro nome ao filme porque não estamos mais perante o Gru. Sinto que o primeiro filme estava mais concentrado na parte do entretenimento sem descurar a mensagem relacionada com a família e que neste terceiro capítulo da história, mergulharam a fundo na família descurando a parte do entretenimento. Talvez devesse ter havido um equilíbrio mais proeminente para que pudesse manter a narrativa mais interessada do que o resultado final em si.
Não estou a dizer para não verem, estou apenas a dizer que farão algo melhor com o vosso tempo se optarem por outra coisa qualquer.
Nota final: 1/5

Mensagens populares