Review | Rough night (2017)


Alerta, alerta! Estamos perante um dos piores filmes de 2017. E como é que eu sei disto? Porque nem sequer consegui acabar de o ver. É que nem foi caso de ter adormecido. Não não! Pior que adormecer é mesmo estar acordada e não conseguir prosseguir até ao fim. 


Mas então vais fazer review de quê e porquê? Bem, primeiro porque posso, segundo porque vi quase 60 minutos desta porcaria e tenho algo a dizer, para lá do "não vejam".

Rough night tenta ser uma espécie de Ressaca no feminino, mas para além de eu ter sido, muito provavelmente, a única pessoa a não gostar deste filme, ainda me espetam com uma versão ainda pior. Ao menos aguentei a Ressaca até ao fim, já este... Juro que tentei. Mas não deu.

É a vida.

Basicamente, estamos perante um grupo de amigas que 10 anos depois se reúnem para um fim-de-semana louco em Miami para a despedida de solteira de Jess (Scarlett Johansson). E acidentalmente matam um stripper. Se esta premissa não é o suficiente para vos manter fora do alcance deste filme, deixem-me dizer que estão perante 110 minutos de terríveis piadas. Tão más que fiquei com vergonha alheia. A realizadora Lucia Aniello deveria devolver o dinheiro a toda a gente que foi ao cinema ver isto porque uma pobreza deste género nem dada vale de alguma coisa.

Quanto ao elenco, enfim. As 4 amigas têm zero química entre elas e são todas tão diferentes entre si que chega a ser difícil acreditar num único tópico em que as protagonistas sejam capazes de concordar em nome da suposta amizade. Há também Pippa (Kate McKinnon), uma australiana que cai um bocado de pára-quedas e que se assume como a louca do grupo. Sem esquecer o noivo, Peter (Paul Downs), que desempenha um papel tão burro que outra palavra mais suave não faria minimamente jus à personagem.

Meus amigos, vão ver outra coisa e mantenham-se bem longe. Não se aproveita nada de nada daqui. A não ser o rabo da Scarlett e, mesmo assim, custa-me a crer como é que ela passa de um Ghost in the Shell para isto *suspiro*.


Nota final: -5/5 (brincadeirinha vá) (mas percebem onde quero chegar)

Mensagens populares