Den Skyldige | O Culpado (2018)


O que acontece quando uma mulher liga, a chorar, para o 112? O Agente Asger Holm (Jakob Cedergren) depara-se com um rapto de uma mulher e muito rapidamente transforma este cenário numa pessoal missão de salvamento. Começa a mover mundos e fundos para tudo dar certo ao mesmo tempo que se depara com dificuldades das quais não estava à espera.

No surgimento destas dificuldades é quando damos por nós a parar de respirar, a aguentar a ansiedade o máximo que conseguimos, a dizer ao nosso coraçãozinho para parar de bater tão depressa. Porque O Culpado é um thriller do caraças (perdoem-me o Francês) com o realizador Gustav Möller a trabalhar o nosso suspense através do seu magnífico trabalho de câmera. Tendo em conta a simplicidade do conceito e mesmo aludindo ao facto de estarmos, praticamente, perante um trabalho de uma dupla (realizador e ator), não será demais congratular ambos pelo seu trabalho.

Den Skyldige tem tido nomeações atrás de nomeações nos mais variados festivais de cinema tendo ganho o Audience Award no Sundance de 2018. Espera-se um remake americano com a interpretação de Jake Gyllenhaal e cá estaremos para ver se chegará aos calcanhares da versão dinamarquesa.


Nota final: 5/5 



O Culpado estreia amanhã nos cinemas portugueses.

Mensagens populares