Review | Teenage Mutant Ninja Turtles (2014)


Como perder 100 minutos da nossa vida de forma completamente inútil? Acho que dá para advinhar...


Teenage Mutant Ninja Turtles é um filme tão mau que só poderá ser visto contando com uma ótimoa razão que leve a tal ação. No meu caso foi a Megan Fox.

Com certeza não será necessário explicar do que se trata. É um típico filme de ação, com vilões à mistura que, muito obviamente, acabam por perder porque o bem ganha sempre perante o mal (será que sou só eu a achar esta abordagem um pouco enfadonha?). Nada de novo e francamente expectável.

De qualquer das formas, o que mais choca não é o facto de estarmos perante um péssimo exemplo do que o cinema nos pode oferecer mas antes o facto do elenco não ser assim tão mau. Will Arnett, William Fichtner, Whoopi Goldberg... De forma geral, Fichtner e Arnett parecem condenados a servir o mesmo tipo de papéis over and over o que poderá ser fácil para eles mas eu pessoalmente gostaria de os ver noutro registo. 

No entanto há aqui algumas questões que me assolaram e mexeram comigo:
  1. Primeiro que tudo, porquê tartarugas? Vão pegar num animal naturalmente lento e pô-lo com super poderes?! Hum?;
  2. Estas tartarugas são demasiado grandes para a sua carapaça e, que eu saiba, para além de se conseguirem esconder dentro da mesma, é a parte maior do organismo. Percebo que haja um afastamento da realidade a partir do momento que as tartarugas falam mas poderiam ter mantido algo que correspondesse à verdade (senão porquê manterem o verde e não mudar para azul?);
  3. Acho que foi altamente subestimado o poder de ação de uma bazuca. A última vez que vi uma coisa dessas em ação foi no Inception e aquilo teve um impacto bem maior do que o demonstrado neste filme.
De uma forma geral, não vale a pena, a não ser para os fãs ou alguém que esteja desesperadamente à procura de algo minimamente entertaining.


Nota final: 1/5

Mensagens populares